Grêmio Barueri – A Força do Interior

Gremio-Barueri

A algum tempo atrás soube que o Grêmio Barueri estava começando a arrumar seu departamento de futebol e que estavam se estruturando…

Passado este tempo, chegou até minha pessoa, vagas de emprego na área de marketing no clube e então tive a confirmação que o time estava realmente mexendo os pauzinhos…

Não sei se todos souberam, mas no começo do Campeonato Paulista 2009, o Grêmio Barueri começou um projeto ousado, investindo em 3 treinadores de uma vez só no time principal, cada um tinha uma incumbência, mas a idéia era inovar. Com uma campanha mediana no Campeonato Paulista, a receita foi logo desfeita e o time contratou do treinador Estevam Soares.

Lembram de Estavam?

Estevam teve seu ápice em 2004/05, quando o treinador foi para o Palmeiras, depois de uma boa passagem pela Ponte Preta. Depois de Palmeiras, o comandante foi para São Caetano (2005), Coritiba (2006), Al-Ittihad (2008), Portuguesa (2008), Guaratinguetá (2009) e finalmente Barueri.

Estevam é um técnico médio, mas o Clube Grêmio Barueri é arrumado e da tranqüilidade a qualquer treinador para trabalhar. O time faz uma boa campanha e eu já sabia que a série sem vitórias no começo do campeonato iria acabar, é um time arrumado, que joga simples e tem acima de qualquer coisa, muita vontade de vencer!

Sábado não foi diferente, o time bem organizado mostrou que tem força para dar grandes alegrias a sua torcida! Meteu 4 x 2 no líder Atlético Mineiro e de presente entrou no G4! Lógico que é muito cedo para dizer que este time vai longe, e também hoje foi confirmada a venda do artilheiro Pedrão para o Emirados Árabes! Pois bem, o time talvez perca uma peça importantíssima em sua campanha, mas mesmo assim, tem condições de conseguir uma vaga na Sul-Americana, o que para um time do interior, seria muito importante!

A um tempo atrás postei aqui falando que achava que faltava ao Tite uma passagem por um clube assim, organizado, bem postado em campo, e com uma diretoria com vontade de fazer o futebol dar certo!

Parabéns a todos os envolvidos do Grêmio Recreativo Barueri, pelo trabalho que esta sendo feito em 2009, se todos os times tivessem o mesmo empenho, tenho certeza que o futebol brasileiro seria diferente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: