Ronaldo pede o fim das concentrações…

ronaldo

Hoje em dias os jogadores são forçados a fazerem concentrações antes das partidas, em clássico então é pior, ficam dias e dias na concentração em hotéis longe de tudo e de todos! Hoje, Ronaldo abriu a boca para falar do esquema que o incomoda:

– Isso é desgastante psicologicamente e até fisicamente, e não é garantia de resultado. Se fosse assim, o time do presídio seria campeão sempre – disse o Fenômeno.

O atacante tem experiência de décadas no exterior, em times vencedores e em nações que tem suas atenções voltadas à qualidade de vida, França, Inglaterra, Holanda, etc… E agora ele quer mudar um pouco os hábitos brasileiros.

– Não estou sugerindo nada ao Mano, nem a diretoria. Apenas estou dando minha opinião do que acontece. É uma coisa minha mesmo, mas claro que é algo que reflete no grupo inteiro. Não sei o planejamento da comissão técnica, só dei minha opinião. Desde o início, não pedi privilégio ou regalias. Só estou expondo minha opinião. Como vivemos num pais democrático, é permitido, não? – completou.

O Corinthians já divulgou que o Fenômeno esta ajudando na reforma da Fazendinha, e que tem ajudado na estrutura interna do departamento de futebol. É um jogador que não problema disciplinares nos treinamentos como o Adriano, é um cara que chega no horário, vai todos os dias e esta se esforçando para melhorar sua condição física. Acho que levantar pontos como esse é muito importante para a evolução do Futebol e da nossa cultura de trabalho.

E você, o que acha dessa opinião do Ronaldo?

One Response to Ronaldo pede o fim das concentrações…

  1. rcrippa says:

    Olha meu amigo,
    Concordo em partes com o Ronaldo.
    Acho que no Brasil existem concentrações e afastamentos dos atletas desnecessários.
    Acredito que em certos momentos isso é importante, mas vc se concentrar no inicio do ano e soh poder aproveitar mais a familia nas ferias eh algo radical.
    Mas a verdade é q o clube vem tendo resultados naum eh?
    e em time q ganha naum se mexe!
    hehehehe

Leave a Reply

