Ohhh O Timão Voltouuuu

poster-corinthians-campeao-copa-do-brasil

Não há dúvida no titulo Corinthiano na Copa do Brasil!, a equipe jogou e fez o necessário para sagrar-se campeão jogando fácil, e sendo considerado por muitos o time da segurança. É uma equipe sólida que tem bons jogadores em todos os setores do campo e que promete tentar mais para o restante da temporada. Necessário? Não, mas o treinador Corinthiano quer a tríplice coroa e para isso tentará motivar o time.

O jogo de ontem foi o que tinha falado no post anterior, a equipe da defesa segura, contra a equipe do ataque ágil. Porém, o Corinthians mostrou mais uma vez que não é apenas de ataque ou defesa que se faz um time de futebol, é com um time equilibrado, onde todos se esforçam para um bem comum, a vitória! A identidade destes jogadores que ai estão com o Treinador Mano Menezes e com o símbolo Corinthians, é uma identidade que a muito tempo não se vê no futebol, a raça, a vontade a entrega… um time bom, consistente e que deu em 2009 muitas alegrias ao torcedor alvinegro.

Mano Menezes faz um trabalho estupendo com a equipe, tem o time na mão. Já faz tempo que falo para quem quiser ouvir que hoje é o melhor treinador do Brasil! É inteligente, técnico, tático, motivador e melhor de tudo, moderno. Este ano levou a equipe Corinthiana a conquista do Paulistão invicta, e agora classificou a equipe para a Libertadores 2010, ano do centenário. Também foi escolhido por uma revista inglesa um dos 5 melhores técnicos de futebol do mundo, e também ganhou o titulo de uma das pessoas mais influentes no twitter. 2009 definitivamente é o ano para o treinador.

A diretoria corinthiana agora se esforça para 2 tarefas básicas:
– Renovar os contratos de jogadores e do treinador, visando a manutenção desta equipe para 2010;

– trazer reforços que se equivalham / somem aos jogadores que saírem;

Andrés Sanches promete um esforço “desumano” para tal, e tenho certeza que com todo o sucesso em 2009, o time alvinegro tem tudo para conseguir manter algumas peças, principalmente seu treinador.

Não há dúvida no título Corinthiano, não a dúvida que após a chegada do presidente Andrés Sanches a equipe evoluiu, e que hoje é uma das melhores equipes do Brasil. O Corinthians pode até perder o Campeonato Brasileiro, mas acho que agora é a hora da diretoria gastar este tempo que terá de hoje até o final do ano, para montar a equipe que irá em busca do tão sonhado Título da Libertadores da América 2010. Treinador temos para isso, resta ver se teremos o time também…

Parabéns a todos os Corinthiano, a diretoria, comissão técnica e principalmente jogadores, o Corinthians é campeão da Copa do Brasil 2009!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: