Um empate e seus desastres

atl

Botafogo e Atlético Mineiro ficaram no empate em 1 x 1 ontem no Mineirão. O resultado não foi bom para nenhuma equipe, pois o Botafogo continua na zona do rebaixamento e o Atlético Mineiro perdeu a liderança. Mas o que chamou a atenção foi a igualdade das equipes em campo.

Ver um Atlético jogar de igual para igual com o fogão foi para colocar um ponto de interrogação no resto de sua campanha no Brasileirão. Isso porque, há quem diga que o Atlético é candidatíssimo a vaga na Libertadores de 2010, porém se jogar a bolinha que jogou ontem, vai cavar apenas uma vaga na Sul-americana. O que eu acho que acabará acontecendo.

Para o Botafogo a situação se complica a cada rodada, isto porque o time é muito limitado e ainda acredita em um fraco Lúcio Flavio para dar ritmo de jogo a equipe. Ney Franco é um ótimo treinador, mas convenhamos, não é de hoje que o botafogo desaprendeu a jogar bola. 2009 se mostrou um ano pouco promissor para a equipe carioca, começando pela enxugada que deram no time no começo do ano. A equipe melhorou um pouco, mas ainda esta longe de ser um time que de dor de cabeça a grandes adversários. Se continuar no jeito que esta, nem na Sul-Americana chega.

O empate em 1×1 só mostrou 2 coisas para mim:
– O Atlético Mineiro esta começando a mostrar que não é tudo isso que muita agente achava;

– O Botafogo melhorou, pouco, mas melhorou, e tem tudo para sair da zona de rebaixamento;

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: