Corinthians empresta Saci para o Atlético-MG

saci

O Mercado da Bola continua agitando o Futebol, e hoje foi anunciado que o Corinthians emprestou seu lateral-esquerdo reserva para o Atlético Mineiro.

Encostado no Corinthians, Wellington Saci não jogará mais pelo clube até, pelo menos, metade de 2010. Na noite desta segunda-feira, a diretoria alvinegra anunciou o empréstimo do lateral-esquerdo para o Atlético-MG, atual líder do Brasileiro. O acordo se estende até o final do Campeonato Mineiro da próxima temporada.

Eleito o melhor jogador do Goiano de 2008, atuando pelo Itumbiara, Saci acertou com o Corinthians no primeiro semestre do ano passado. Na oportunidade, chegou ao Parque São Jorge para reforçar a lateral esquerda, que já tinha André Santos como titular.

O antigo camisa 34, contudo, ficou marcado pela expulsão na final da Copa do Brasil, dia 11 de junho, em Recife. Na derrota por 2 a 0 para o Sport, Wellington Saci recebeu o cartão vermelho pouco depois de entrar em campo no lugar de Dentinho.

No restante da temporada, o jogador foi usado com frequência na lateral esquerda por Mano Menezes, que sempre notou deficiência defensiva no jogador. Por isso, em 2009, Saci passou a ser escalado principalmente como meio-campista e fez algumas vezes a função de Douglas.

A insatisfação de Saci com o pouco espaço recebido e a chegada de reforços diminuíram ainda mais seu prestígio com o treinador. O auge de tal cenário ficou explícito na final da Copa do Brasil deste ano, quando Saci e outros reservas sequer reforçaram a delegação em Porto Alegre, palco da decisão diante do Internacional.

Em mais de um ano pelo Corinthians, Wellington Saci marcou apenas um gol com a camisa alvinegra. Seu contrato com o clube paulista termina em meados de 2012.

2 Responses to Corinthians empresta Saci para o Atlético-MG

  1. Rubens says:

    Meu caro,
    Eu entendo a insatifação do jogador com relação às oportunidades, mas te pergunto um coisa: alem do andré santos, qual o outro lateral esquerdo do Corinthians?

    • arinelli says:

      Exatamente…
      porém, hoje o Mano trabalha com uma possiblidade real para a lateral-esquerda que é o Marcelo Oliveira, que comeu a bola no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Internacional!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: