Teto Salarial para os Técnicos?

53_tecnicosjpg_480x360

Bom Dia,

Ontem a noite estava assistindo ao Programa Bem Amigos do Sportv, e veio à tona uma discussão que eu julgo ser muito interessante. Trata-se do fato de alguns clubes paulistas estarem se unindo para estabelecer um Teto salarial para seus treinadores.

É um assunto bastante polêmico e como já é de costume, Vanderley Luxemburgo foi o primeiro a se manifestar a respeito do assunto: “A única coisa que não gostei é que parece que tem um movimento de estabelecer um teto salarial para os técnicos de futebol. Não pode ser algo de ditador, o mercado é que dita essas normas. Se o mercado acha que eu mereço ganhar o que ganho, é o que interessa. Temos então de colocar um teto para as universidades, para quem dá palestra, não só para os treinadores. Essa discussão está caminhando para algo que eu não acho que seja uma boa”

Eu particularmente não concordo com o atual treinador santista. Há tempos venho discutindo com inúmeras pessoas a respeito do absurdo que se paga para treinador no Brasil. R$500.000,00 – R$650.000,00 não é um absurdo? Eu nem sei se conseguirei juntar essa grana toda na minha vida inteira e eles ganhariam isso apenas em 1 mês?

Sou totalmente a favor dessa “união” dos clubes paulistas. Pra vocês terem uma idéia, hoje o Cristiano Ronaldo (que é o melhor jogador do mundo) ganha algo em torno de 2 milhões por mês, mas está rendendo muita grana aos cofres do Real Madrid através do seu marketing pessoal. E Luxemburgo? Muricy? Será que trazem tanto retorno assim para os clubes ou os afundam ainda mais em dívidas?

O que vocês tem a dizer a respeito do assunto?

Um grande abraço

4 Responses to Teto Salarial para os Técnicos?

  1. arinelli says:

    Concordo com você meu amigo!
    Acho muito interessante os clubes paulistas se unirem por uma causa dessa, até porque o futebol brasileiro é falido. Hoje em dia os Clubes lutam para pagar o salário de seus jogadores e estão afundados em dívidas. Não tem lógica um treinador ganhar tanto dinheiro assim, e eu acho que nem os jogadores deveriam receber tanto. Deixa eu dar um exemplo: Você disse que o Cristiano Ronaldo ganha cerca de 2 milhões por mês, mas o retorno para o clube é grande, imagine se existisse um teto para jogadores também…provavelmente se hoje o Cristiano já rende algo para o Real Madrid, se ganhasse menos, renderia muito mais concorda?
    Acho que o Brasil precisa urgentemente de medidas que ajudem os clubes a se reerguerem, para ficarem grandes! Nós dizemos que o nosso é o melhor futebol do mundo, teoricamente não era para todo mundo querer jogar aqui? Estranho concorda? Acho que se essa medida de teto for aprovada e isso vingar, acho que pode ser um grande alívio aos clubes e para o futebol brasileiro!

  2. Rubens says:

    Também acho isso meu amigo!
    Lemos todos os dias que os clubes estão quebrados, etc, etc, e daí, de um dia pro outro um clube como o Santos aumenta o salário de um menino de 17 anos para 80 mil reais mensais! Sinceramente cara, você acha que ganhará metade disso por mês um dia?
    Esse é meu sonho pra daqui a uns 30 anos e o muleke de 17 anos já tem essa fartura.
    É muito injusto.
    O clubes sempre foram reféns, mas depois da lei Pelé isso se agravou ainda mais!

  3. Andre Salles says:

    Permitam-me discordar dos senhores. A profissão de técnico é igual qualquer outra. O problema não é de quem pede o salário, mas sim de quem paga. Por exemplo: para o cargo de diretor em uma empresa de médio porte paga-se X. Se o sujeito quer cobrar mais e acha quem pague, problema dele. Agora, se nenhuma empresa tem dinheiro para pagar o que ele pede, qual é a saída? Ele deverá reduzir o que pede. O mesmo vale para o futebol. Se o Palmeiras pagou 500 mil mensais ao Luxemburgo, foi uma tremenda burrice. O que a equipe deveria ter feito era: “Luxemburgo, meu querido, não temos dinheiro para pagar tudo isso por mês”. Qual seria a saída dele? Reduzir o que pede ou ficar desempregado. O problema é que os clubes fazem loucuras. Se o salário dos treinadores estão quebrando os clubes, os associados tem que pressionar a diretoria para administrar o clube de forma mais competente.
    Cada um tem o direito de cobrar o quanto quiser.
    E cada um paga o quanto pode. Sem teto. Igual a qualquer mercado e qualquer empresa séria.
    Parabéns pelo site. Entrei pela primeira vez e ja me vi na polêmica. Aqui em Loughborough não se tem mto o que fazer, então acredito que postarei alguns comentários com bastante frequencia. Sorte pra vcs.

  4. rcrippa says:

    Andre,
    Muito obrigado pelo teu comentário e pelos elogios!
    Apareça sempre! hehehe

    A respeito do q vc comentou, concordo plenamente!
    Ontem assisti a partida entre Inter de Milão e Chelsea pelo torneio de verão de alguns clubes Europeus, e comentaram que o Mourinho recebe cerca de 800mil mensais. Convenhamos, o Luxemburgo e o Muricy estão um pouco aquém da fama e do prestígio do Mourinho né?

    Mas acho que isso aos poucos vai começar a mudar por aqui. Quem sabe essa união dos clubes paulistas não surta efeito…
    Pelo menos o Muricy já baixou consideravelmente o que pedia ao Palmeiras e assinou..
    Já é alguma coisa! hehehe

    Um grande abraço

Leave a Reply

