Gol de Neymar da Primeira vitória a “Era Luxemburgo”

neymar

Vanderlei chegou ao Santos a uma semana e já começa a intensificar seu trabalho na Vila Belmiro. As primeiras notícias que rondam o time é a chegada de algumas caras novas e outras velhas, como o volante Emerson (ex-Juventus e Real Madrid).

Luxemburgo fez sua estréia com vitória magra sobre o Atlético Paranaense, não se pode dizer que o time da Vila Belmiro esta voando, mas pudemos observar algumas melhoras, com jogadas rápidas, tabelas e uma certa pressão santista. A verdade é que Vanderlei manda e desmanda no Santos e é esse o ambiente que o treinador gosta de trabalhar, no estilo manager.

Ontem na rádio 105fm, escutei uma entrevista do Presidente do Palmeiras, Belluzzo, e ele afirmou que a demissão de Luxemburgo aconteceu decorrente de uma posição que o treinador tomou no caso Keirrison, a atitude de demiti-lo foi mais uma ação disciplinadora do que uma briga interna entre treinador e diretoria.
“Se não houvesse a demissão, como ação disciplinadora, qualquer pessoa entraria na minha sala e assina os papeis por mim, porque não existiria hierarquia!” – disse Belluzzo.

Vanderlei Luxemburgo guarda magoas do Palmeiras e deixa claro isso em suas declarações. O treinador assumiu o Santos pelo simples fator de poder fazer o que bem entender no time, e auxiliar nas contratações e dispensas dos jogadores. A chegada de Luxemburgo a Vila, fez bem ao santos, que a um tempo não tinha um técnico de peso em seu comando. O Santos ganhou, jogou bem, e Vanderlei promete brigar pela Libertadores.

E você, o que achou da estréia de Vanderlei Luxemburgo no Santos?

One Response to Gol de Neymar da Primeira vitória a “Era Luxemburgo”

  1. Rubens says:

    Olha meu caro amigo,
    Não tem como negar a competência do Luxemburgo ao longo destes anos, mas logo depois que saiu da seleção brasileira, parece que ele está muito mais preocupado em ter autonomia pra tudo dentro do clube do que apenas fazer o que sempre soube: treinar o time e impor seus metodos e filosofias….
    O Palmeiras não é igual ao Santos, aonde o Vagner Mancini respondia por tudo, tinha que apagar os incêndios dos vestiários e não tinha o mínimo de apoio do presidente nestes casos.
    Concordo com a atitude do Beluzzo e acho q o Vanderlei tem q reavaliar alguns conceitos que acabam causando tanta polemica, que atrapalham sua vida no campo!

    E se não trouxer reforços, não acredito que apenas o Vanderlei dará jeito a esse time do Santos…
    Vamos ver..

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: