A reação São Paulina

sp

A grande arma São Paulina nesta reação que vem se mostrando nas últimas três rodadas, é a repetição do esquema com três zagueiros e o aumento do número de desarmes.

Nas últimas três rodadas do Brasileiro, o São Paulo conquistou Sete pontos, e começa sua escalada rumo ao Tetra campeonato, pelo menos este é o pensamento dos jogadores e do técnico Ricardo Gomes.

Ao assumir o clube, na oitava rodada do certame, o treinador deixou clara sua preferência pelo 4-4-2. Porém, com os tropeços, testou o 3-5-2, formação que foi mantida nas últimas três partidas – vitórias por 2 a 1 sobre Santos e Grêmio Barueri e empate com o Internacional fora de casa, 2 a 2.

“Ele [Ricardo Gomes] lê bem o que acontece em campo. Aos poucos, estamos formando um time com a cara do Ricardo Gomes”, opinou o volante Jean, que atuou como ala nos três duelos mais recentes.

Segundo o Datafolha a equipe tricolor evoluiu na marcação. Antes da 12ª rodada, o São Paulo roubava 113 bolas por partida. Agora, essa média subiu para 117,3.

“O time teve técnica e velocidade contra o Barueri. Contra o Inter, nossa maior virtude foi a forte marcação. Vamos seguir nessa linha”, comentou Gomes, após a primeira vitória fora de casa, no último domingo.

“Quando existe uma mudança, tudo fica fora do lugar. O Ricardo é um cara inteligente, tranquilo, e soube administrar um momento conturbado com sabedoria. Ele sabia que tinha um time forte nas mãos”, destacou Hernanes.

Em 2008, o São Paulo foi campeão brasileiro com uma média de 124,5 desarmes por rodada. Neste ano, o Palmeiras é o líder no fundamento com 122,6.

O sistema defensivo do clube do Morumbi é o quinto melhor do campeonato – sofreu 17 gols. No ano passado, o time do ex-técnico Muricy Ramalho chegou à 14ª rodada com 15 gols contra.

“Na parte defensiva, o Ricardo cobra muito da gente. Tem que se desgastar”, finalizou Jean.

O Tricolor Paulista, segue sua caminhada pelo tetra campeonato, e o técnico Ricardo Gomes sabe da importância de lutar pelo titulo em seu primeiro ano pelo clube. O treinador chegou sob muita desconfiança no Morumbi, e aos poucos e com trabalho, vai melhorando o São Paulo e conquistando a torcida.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: