Edu é regularizado e vestirá roxo na reestreia

Edu_Corinthians_07072009_292x280O nome de Edu apareceu nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário da CBF e o meia está livre para reestrear com a camisa do Corinthians na partida desta quarta, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

O jogador, de 31 anos, foi relacionado pelo técnico Mano Menezes mesmo sem a certeza de que a documentação vinda da Espanha chegaria a tempo. Antes de embarcar para Recife, revelou até que não tinha falado com o comandante sobre a posição que ocupará em campo.

“Até agora não tivemos nenhum tipo de conversa sobre isso. Ainda não está certo se eu vou jogar, tem a questão da documentação, por isso o Mano está dando mais atenção para os outros. Todos sabem que tenho facilidade de jogar como segundo volante, mas se tiver que ir um pouco para trás ou para frente não tem problema. Estou à disposição”, avisou.

Apesar de não ter falado com o atleta, Mano já havia adiantado anteriormente, em entrevista coletiva após o empate com o Avaí, seus planos com o jogador.

“Ele está treinando forte, em um ritmo quase de competição e quero colocá-lo na função de volante, que é onde rende bem e irá melhorar muito a saída de bola pela esquerda”, apostou.

Com a situação regularizada, há a possibilidade de Edu já estrear como titular. Neste caso, ele ficaria com a vaga de Boquita e formaria o trio de meio-campo ao lado de Jucilei e Elias, que seria mais adiantado contra o Náutico. Na partida, aliás, o time alvinegro volta a vestir a camisa roxa após 291 dias, fato que agrada o reforço.

“A tradicional é importante, mas, sinceramente, gostei da camisa roxa e já comprei para mim e para os meus filhos. É bacana, achei bonita e vale a pena jogar com ela. Ainda não perdemos com ela e espero que continue assim”, desejou.

Revelado nas categorias de base do clube, Edu acumulou 94 partidas e marcou um gol em sua primeira passagem pelo Corinthians. Em 2001, foi vendido ao Arsenal, time no qual atuou até 2005, quando se transferiu para o Valencia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: