Em alta, Ricardo Gomes vê São Paulo com novo estilo após sua chegada

ap

Após um começo irregular, o técnico Ricardo Gomes finalmente conseguiu mudar o padrão de jogo do São Paulo. Pelo menos, é isso o que o treinador acredita. Com cinco vitórias consecutivas e um aproveitamento de 70% à frente da equipe, o comandante comemorou a arrancada tricolor no Campeonato Brasileiro e destacou que o time está bem diferente daquele comandado pelo antecessor Muricy Ramalho.

“O que vocês [da imprensa] viram é o padrão do time. Acho que mudamos a forma da equipe. Já é o quarto ou quinto jogo que estamos nesse caminho e melhorando. Talvez outro treinador faria outra coisa. Não dá para saber, mas o mais difícil será manter essa forma daqui pra frente”, comentou o técnico.

Contratado há quase dois meses, Ricardo Gomes completou 11 partidas no clube diante do Goiás. Neste meio tempo, ele levou a equipe da 16ª até a quarta posição do Brasileiro e recolocou o São Paulo entre os favoritos.

No início de sua trajetória no Morumbi, o treinador ainda passou dificuldades, com derrotas para Atlético-MG e Coritiba. Porém, conseguiu recuperar a campanha tricolor a agora soma cinco vitórias consecutivas. A última, contra o Goiás no domingo, deixou o atual hexacampeão brasileiro pela primeira vez no G-4.

“O padrão mudou, mas será complicado manter isso. Há muito desgaste. Os atletas precisam de muita movimentação para ter um toque de bola produtivo e eficiente, além de conseguir recuperar a bola quando a perde. Será que vamos manter isso até o fim? Essa é a questão que precisamos responder”, ponderou Gomes.

O elenco concorda com o treinador e também vê outro estilo desde a saída de Muricy Ramalho. O meia Jorge Wagner lembrou do padrão adotado pelo ex-são-paulino nas jogadas aéreas e destacou as implementações realizadas por Ricardo Gomes.

“Cada técnico tem sua filosofia e preferências. O Muricy quando estava aqui mandava explorarmos muito as bolas a aéreas e ganhamos três brasileiros assim. Já o Ricardo tenta passar mais confiança ao jogador e dar mais liberdade para atuar. A diferença já é nítida na equipe”, opinou o camisa 7.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: