Não tem motivo para tanta revolta!

corinthians

Corinthiano que sou, estou acompanhando atentamente a queda de produção do time do Parque São Jorge, e eu realmente não entendo esses torcedores que se dizem apaixonados pelo clube.

Como diz o conto popular, torcedor tem memória curta, e por isso já esqueceu que no primeiro semestre de 2009 o Corinthians foi considerado o melhor time do Brasil, com o melhor técnico e com a torcida dando exemplo de motivação. Agora que a esta fase passou e que o clube precisa da compreensão de seus torcedores, não tem!

Vamos raciocinar um pouco para tentar entender…
FATO 01:
O futebol brasileiro sempre sofreu com perda de jogadores por conta de seu calendário! O Corinthians não é o primeiro e não será o último a perder importantes jogadores no meio da temporada enquanto o calendário continuar diferente do resto do MUNDO!

FATO 02:
Quais os times brasileiros que escutamos falar que esta com todas suas contas em dia e que tem uma situação financeira completamente tranqüila, e que esta pronto para fazer grandes investimentos em jogadores? NENHUM! Todos os times sofrem para pagar suas contas, alguns administram melhor a situação que outros, como o Internacional, São Paulo e agora o Palmeiras. Mas nenhum time tem sua vida financeira tranqüila, por isso, o time PRECISA (sim é uma necessidade) fazer CAIXA! Isso significa que se não tem lucro vendendo pacotes de ingressos no começo da temporada (como os europeus), então precisamos VENDER nossos craques para pagar as contas dos cabeças de bagre que ficam.

Só estar 2 razões já da para entender completamente a situação de Corinthians e Cruzeiro. Sim, o Cruzeiro também esta passando por um desmanche, pois vendeu Ramires, Wagner e agora esta prestes a fechar negócio na venda de Kleber. Ou seja, é normal!

Resta ao torcedor brasileiro pixar muros e ficar revoltado com a CBF, que não muda o calendário, ai cobrar a diretoria do clube. Mano Menezes já tentando administrar a situação, mas é difícil. Vamos entender e dar apoio. O clube promete formar um grupo forte para a libertadores, isso não significa um time de “galáticos”, mas um time bem montado.

Paciência Corinthiano, tudo que esta acontecendo é completamente normal!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: