O que se viu ontem no Mineirão foi um Show de bola!

marcos

Palmeiras e Atlético Mineiro demonstraram porque estão na ponta da tabela. Em um jogo aberto o que se viu foi duas equipes procurando o ataque e lutando pela vitória.

O Palmeiras começou o jogo com seus 3 volantes, e tomou o primeiro por uma falha de Marcão e em seguida de Marcos, que completava 450 jogos com a camisa palmerense. O empate não podia ter vindo de outro jeito se não com uma jogada linda de Diego Souza e uma conclusão primorosa de Ortigoza! Já no segundo tempo, o jogo voltou a ser corrido, mas as equipes tentaram muito pelo meio e o jogo acabou 1×1.

Celso Roth, vice-campeão Brasileiro em 2008, parece que cada vez mais esta acertando o time, o treinador mostra que tem evoluído muito e que pode sim sonhar com o campeonato nacional. Já Muricy Ramalho, colocou em campo um palmeiras mais fechado, sabendo que teria a pressão do Mineirão e enfrentaria um time que esta muito bem treinado. Com certeza o jogo de ontem, foi um dos melhores jogos do ano, e olha que estamos no meio do campeonato. Com o resultado, o Palmeiras mantém a ponta na tabela, seguido pelo Atlético Mineiro.

Ontem percebemos que o Palmeiras mudou. Com Jorginho, o time jogava um pouco mais avançcado, pressionando a saída de bola do adversário e colocando Ortigoza quase como um atacante junto de Obina e Diego Souza. Eu gostava mais do Palmeiras de Jorginho do que de Muricy, mas o time ainda é forte, e promete brigar até o fim pelo campeonato. Já Diego Souza vem mostrando que realmente merece um lugarzinho na Seleção, e tenho para mim que ele entraria muito bem no lugar de Julio Batista, e que se Dunga o colocasse algumas vezes, talvez se encantasse com a garra, força e habilidade do meia. Marcos foi um capitulo a parte, o goleiro é realmente um fenômeno e completou 450 jogos no Porco com muito mérito. Tenho sinceramente uma dúvida que os Palmerenses poderiam me tirar: Será Marcos o maior goleiro da história do Palmeiras? Mais que Leão, que Veloso? Eu, corinthiano que sou, acredito que sim. E você palmerense?

O Atlético Mineiro não sentiu falta de Diego Tardelli, mas ele criaria sem dúvida problemas para a zaga Palmerense. O atlético jogou rápido, e mostrou que sua grande arme é o Mineirão. Acredito que brigarão por uma vaga na Libertadores, mas que o “fogo” do time deve diminuir no inicio do segundo turno.

E você, o que acha de Palmeiras e Atlético Mineiro?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: