6ª Vitória Seguida!

sãopaulo

Mesmo sofrida, a vitória veio a calhar. O São Paulo agora acumula 6 vitórias seguidas e já encosta nos líderes. Quando o time estava em 11º o discurso de Ricardo Gomes era simples e objetivo: “Não podemos falar em titulo quando estamos em 11º!”. Agora o discurso é diferente, o time pensa e com clareza na conquista do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Gomes chegou sob um olhar de muita desconfiança, mas o que se viu ontem foi um time bastante aplicado taticamente. Ricardo mudou algo que Muricy não conseguia mudar justamente pelo tempo em que estava no time, o padrão de jogo! Na Era Muricy, o São Paulo sofria com cruzamentos na área e a esperança que Borges, Washington e Dagoberto acertassem o posicionamento. Agora o time tem toque de bola e a velha dupla Hernaner e Richarlyson voltaram a funcionar. Isso é o que acontece quando um time muda de treinador, jogares que estavam encostados vêem uma oportunidade de ganhar espaço e se esforçam mais, no São Paulo, Dagoberto e Richarlyson renascerão e com eles a esperança do Título.

O São Paulo sonha mais com o titulo porque o Palmeiras mostrou pela 3 vez seguida que esta suando a camisa mesmo para ganhar. Desde a chegada de Muricy ao Palestra Itália, o time ficou mais retrancado e esta com mia dificuldade de vencer seus jogos. O São Paulo já tem na cabeça a arrancada de 2008, quando o mesmo Muricy passou a confiança aos jogadores e estes se superaram. Os jogadores do São Paulo são praticamente os mesmos, o que aumenta as chances do time do Morumbi ao título, pois eles sabem do que são capazes.

Fora esta incrível arrancada São Paulina, ontem pudemos ver um Sport completamente perdido. O time sobre com a falta de um amador e com a má fase de Ciro. O time já trocou 4 vezes de treinador e ainda não se encontrou. Tem que tentar manter Péricles Chamusca, para que ele tente de alguma maneira revitalizar o time. Chamusca já percebeu algo que os outros treinadores não tinham percebido: parte dos problemas do Sport é psicológico, pois os jogadores estão descrentes quanto a diretoria, e ficaram abalados com a eliminação na Libertadores. Para isso, Chamusca chamou um psicólogo para fazer seções com a equipe, desta forma, acredita que recuperará seus jogadores, e assim, salvar o time do Nordeste.

E você, o que acha de São Paulo e Sport?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: