Corinthians contrata Edno

corinthians_300

O atacante Edno é o novo reforço do Corinthians para a temporada. Após reunião entre dirigentes do Clube dos 13 na ednocidade de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, o presidente Andrés Sanchez definiu pessoalmente a negociação com o mandatário da Portuguesa, Manuel da Lupa. O jogador ficará no clube do Parque São Jorge até o término da disputa da Copa Libertadores de 2010.

“Eu me reuni agora com o Da Lupa por 20 minutos lá em cima e fechamos uma grande parceria pelo Edno”, confirmou Sanchez, ao descer de um dos andares da sede da entidade, na região dos Jardins. “A partir de hoje, pela minha e pela palavra do Da Lupa, o Edno é jogador do Corinthians”.

Edno assinará contrato de empréstimo até agosto do ano que vem, mas permanece com contrato de quatro temporadas com o clube do Canindé. Ao final da participação na competição sul-americana, os dois dirigentes voltarão a conversar para definir o futuro do jogador, que decidiu deixar a Portuguesa após incidente no vestiário da equipe por conta de uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.

Caso a Portuguesa decida negociar o jogador na próxima temporada europeia de inverno, o ‘parceiro’ receberá uma participação dos lucros. “O Corinthians não vai ficar na mão”, garantiu Da Lupa, depois de explicar a dificuldade na negociação. “O grande problema é que foi a primeira vez que eu conversei com o Andrés. Sempre tinha algum intermediário. Quando sentamos e conversamos, o negócio foi fechado”.

Brincadeiras à parte

O atacante disputou as atenções dos dirigentes paulistas desde o início do encontro. Antes da reunião, Sanchez deu um recado a Da Lupa em alto e bom som. “Vê se não foge de mim”, gritou o corintiano, brincando. “Não vou fugir, pois quem não deve, não teme”, respondeu o presidente da Portuguesa.

Assim que terminado o encontro entre os dirigentes da entidade, ambos cumpriram o prometido e foram conversar reservadamente. Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras – outro clube que tinha interesse em Edno -, também brincou sobre a possibilidade de contratar o artilheiro rubro-verde.

“O Palmeiras está esperando que eles (Sanchez e Da Lupa) não se entendam. Vamos ver. O Palmeiras fez uma oferta e não vai mais se mover, pois não é sangria desatada. Se o Da Lupa descer, e o negócio não estiver fechado, eu pego ele”, comentou o dirigente palmeirense, sem saber que não daria mais.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: