Uma estréia dura, mas com vitória.

Ontem o Corinthians estreou na Libertadores. Não foi um jogo bonito de se ver, mas o time mostrou que esta empenhado e que quer realmente ir longe nessa Libertadores.

O Racing veio com uma proposta de jogo que todos já esperavam, um time fechado e pronto para utilizar o contra-ataque e as bolas paradas a todo o momento. E foi de uma bola parada que surgiu o gol do time uruguaio. Em meio a uma fumaça intensa que cobria o Pacaembu, o Racing abriu o placar logo no inicio da partida.

Desespero, irritação, nervosismo, falta de raciocínio? Não! Sobrou a experiência dos atletas Corinthianos sub-36. O Corinthians se recompôs, não desistiu do esquema tático e foi para cima. Não deu outra… Tcheco deu um passo magistral para Elias concluir e empatar o jogo.

No intervalo do jogo, Mano sacou Defederico e colocou Souza. A alteração era estranha, já que Souza é substituto de Ronaldo. Mas Mano mexeu bem. O time do Racing continuava atrás da linha da bola, e obrigava Ronaldo a sair da área para tentar armar alguma coisa. Com Souza na equipe, Ronaldo poderia continuar saindo da área, mas agora o Corinthians sempre teria alguém lá na frente para preocupar a defesa do Racing. Mano mexeu bem, e Souza, que esta vivendo seu melhor momento no Corinthians, deu um passe para deixar de novo Elias na cara do gol, e o Corinthians virar.

Depois do gol, o jogo acabou. O Racing com um a menos não podia fazer nada, e o Corinthians só tocou a bola.

Não foi uma estréia impressionante, o Corinthians ainda tem muita coisa para resolver e arrumar. Mas serviu para tirar o peso da estréia, e preparar o time para futuras zebras. Também acho que Ronaldo tem que entrar mais no time, e disputar até o clássico de Domingo contra o Santos, pois o Fenômeno saiu de campo reclamando de falta de entrosamento com o time, já que esteve 1 mês fora e o estilo de jogo da equipe mudou.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: