Santos Show 2 x 1 Corinthians

Jogo polêmico e muito discutido, o Santos venceu o Corinthians na Villa Belmiro por 2 x 1.

O jogo já começou com uma polêmica, Paulo Henrique Ganso deu um a “paulistinha” em Ronaldo e muitos falaram que ele merecia ter sido expulso. Na minha opinião, um amarelo ali estava de bom tamanho.

O jogo prometia, mesmo com a ausência de Robinho (na Seleção), o Santos vinha com seu retrospecto, e com Neymar e Cia. afim de mostrar serviço a torcida. O Corinthians entrou em campo com 3 atacantes, como jogava no ano passado, e queria freiar os Meninos da Villa.

Não deu outra, o Santos desde o começo do jogo deu as caras, só no primeiro tempo, foi 3 x 1 em termos de chances CLARAS de gol para o Santos. O time da Villa só não abriu o placar, porque Felipe estava em uma tarde muito inspirada!

Perdendo um pênalti, Neymar mostrou que tem mais frieza que Robinho na hora da finalização, e abriu o placar para o Santos. O Corinhthians criava pouco, e o jogo acabou se decidindo no segundo tempo. Com duas expulsões e com o placar em 2×1 para o Santos, o coritnhians teve chance de empatar, mas não conseguiu. Final do jogo, e o Corinthians mereceu a derrota.

Mano Menezes saiu reclamando do Juiz, Ronaldo saiu reclamando do Juiz, Andrés Sanches reclamou do Juiz. Mas o fato é que o Corinthians mostrou que não tem a mesma velocidade que o Santos, e que sim, ainda sente falta de um armador para o lugar de Douglas. Tcheco não é esse homem, pois sai muito para a direita quando tem a bola, obriga Elias a vir de trás, ou Ronaldo sair da área. Isso abre o meio campo e o expões de uma forma muito perigosa. Contra o Santos, Paulo Henrique Ganso e Marquinhos tiveram liberdade para criar e pensar, isso se deve justamente a esse meio campo aberto. A idéia de Mano é contar com Danilo, Danilo pela esquerda, Tcheco pela Direita, dessa forma o meio campo ficaria mais compacto.

O juiz errou, e foi muito rigoroso com Roberto Carlos em sua expulsão, mas isso não tira o mérito do Santos de Dorival Junior, que vem mostrando ser um técnico inteligente e que gosta de um time ofensivo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: