Mais uma vez o Corinthians para em si mesmo!

O jogo contra o Botafogo era um jogo de 6 pontos para o Corinhtians, pois o rival esta 1 ponto a sua frente e luta para chegar ao G4. O Timão entrou em campo com sua força máxima, mas parou em sua falta de criatividade!

“O Corinthians está óbvio demais, burocrático” – analisa Mano Menezes. E esta certo. No jogo contra o Santos, disse aqui no blog que o maior problema do Corinthians é a falta de velocidade, e que isso foi o motivo para a derrota para os Meninos da Villa. O problema de velocidade esbarra nos jogadores, pois desde o começo do ano, analistas falavam da equipe sub-40 que o Corinthians estava montando. O foco foi na experiência para ganhar a Libertadores, mas esqueceram de focar também no fôlego dos jogadores.

Mano admitiu que a equipe está passando por fase difícil em termos de criação, pois não conta com seu principal meia, Danilo está voltando de lesão, e também vê as soluções não funcionarem, ele tem perdido o sono com o tema.

“Como técnico da equipe, eu quero sempre mais. Temos condição de conduzir mais. Ainda nos falta mais velocidade, lucidez na criação das jogadas. Estamos conduzindo demais a bola, que é característica dos nossos jogadores. A ausência da ideia de construir as jogadas é a parte que mais me preocupa”, comentou Mano Menezes.

Homem de confiança de Mano Menezes, Tcheco se tornou o responsável pela articulação das jogadas. Não vem agradando. Nos últimos dois jogos, a equipe sentiu falta dessa criação. Diante do Botafogo, por exemplo, o ex-gremista não deu uma assistência sequer, assim como Elias, que também poderia exercer a função.

“Precisamos acelerar o passe com jogador que tem capacidade de raciocinio maior. Em grande parte do jogo fomos muito burocráticos. Trabalhamos a bola, dava no lateral, mas o adversário marcava. Aí voltava para o volante. Faltou essa lucidez, o Corinthians está muito óbvio”, salientou o treinador corintiano.

Talvez um jogador que possa fazer essa função seja Morais, que tem passado por um bom momento dentro da equipe. Outro jogador que eu gosto muito é o Defederico, que ultimamente não vem sendo utilizado por Mano, e que nos jogos que fez, deus assistências fenomenais.

Essa falta de “lucidez” custou caro ao time na partida contra o Botafogo. De acordo com o Datafolha, teve apenas três finalizações certas durante toda a partida contra o Botafogo. Ronaldo, por exemplo, não deu uma finalização correta. Para o duelo diante do São Caetano, no próximo domingo, espera-se que Danilo esteja de volta à equipe titular.

E para você Corinthiano, o que esta faltando?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: